Interprete personagens sem receios. Seja quem você quiser ser, seja o vilão, o bonzinho, o neutro. Um lugar para se divertir sem as consequências e exageros do fake.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Os Atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/05/2017

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
100/100  (100/100)
Pontos de Magia:
100/100  (100/100)
Status: Vivo

MensagemAssunto: Os Atributos   Dom Maio 28, 2017 4:58 am

Força
Força é a sua capacidade de levantar peso, empurrar e puxar coisas, causar danos com socos, chutes e com golpes com armas. A Força será somada à sua Habilidade para determinar sua Força de Ataque quando você luta corpo-a-corpo. Isso porque quanto maior sua Força, maior o dano que você provoca em combate corporal. Ou seja, alvos que estejam no alcance de suas mãos e pés. Um personagem também pode usar sua Força para fazer coisas que envolvem esforço físico, como derrubar portas, empurrar carros, carregar peso... Muitas vezes, contudo, a Força não significa exatamente força bruta - e sim o dano que você (ou suas armas) provocam. Então, é possível que um gigante truculento tenha força 3 e uma garotinha ninja com armas afiadas tenha Força 4. Caso precise fazer coisas como levantar um caminhão, que exige força bruta, essa mesma garotinha ninja pode "simular" força bruta com manobras e golpes de suas armas (digamos que ela usa as espadas e aplica um golpe contra o caminhão para tirá-lo do lugar). A fonte de sua Força pode ser qualquer coisa: seus músculos, um braço biônico, um anel mágico, um tentáculo que emerge do chão sempre que você precisa... Invente o que quiser. Isso não tem qualquer efeito especial em termos de jogo.

Habilidade
A mais importante das características - não recomendamos que nenhum personagem tenha menos de 2 pontos nela. Habilidade corresponde à agilidade, velocidade e, em certo nível, à inteligência do personagem. A Habilidade é somada  à Força para descobrir a Força de Ataque em ataques corporais, ou somada ao Poder de Fogo para ataques à distância. Ela também é somada à Armadura para calcular a Força de Defesa. Muitas das vezes o mestre pedirá testes de Habilidade mesmo que envolva algo que use a inteligência.

Resistência
Esta é a constituição, vigor físico do personagem. Quanto maior sua Resistência, mais ferimentos você pode sofrer antes de morrer. Resistência alta também ajuda um personagem a tolerar venenos, doenças e outros agentes nocivos à saúde. Resistência determina seus Pontos de Vida e Pontos de Magia, sendo calculada por Rx5.

Armadura
Representa a proteção corporal do personagem. Apesar do nome, não precisa ser uma "armadura" no sentido literal; pode ser seu próprio couro ou carapaça, um escudo, campo de força, ou apenas habilidade de bloqueio. Então, uma aparentemente frágil garotinha pode ter um poderoso escudo energético, mágico ou psíquico que vale como Armadura 5! Quando um personagem leva um ataque, ele soma sua Armadura à Habilidade para descobrir sua Força de Defesa.

Poder de Fogo
Quando o alvo está além do alcance dos socos e chutes, o personagem só pode contar com ataques à distância. Essa capacidade é representada pelo Poder de Fogo. Como acontece com a Força, o PdF (Poder de Fogo) será somado à sua Habilidade para determinar sua Força de Ataque quando você faz um ataque à distância. Novamente, a fonte desse Poder de Fogo depende da imaginação do jogador - e aqui, como nos games e anime, vale literalmente qualquer coisa. Você pode disparar bolas de fogo, pedras, facas, cartas de baralho, folhas de árvore, jatos d'água, luz roxa, uma imagem na forma de um dragão flamejante... Não faz diferença alguma. Qualquer que seja a forma de ataque escolhida,seu efeito será apenas visual. O dano real depende do valor numérico de seu Poder de Fogo.

Limite de Munição: normalmente, a munição de um personagem nunca se esgota - ele poder usar o Poder de Fogo sempre que quiser. Mas em algumas aventuras o mestre pode exigir que a munição seja limitada: cada personagem tem uma quantidade de tiros igual a três vezes o seu Poder de Fogo.

Alcance: normalmente, PdF pode ser usado para atingir qualquer coisa que esteja à vista, não importa o quão distante esteja. Contudo, se quiser um jogo mais realista, o mestre pode determinar um alcance máximo para ataques à longa distância - e penalidades para ataques que excedam esse limite.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgparatodos.forumeiros.com
 
Os Atributos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MHFU - Arcos e seus atributos
» Guia Completo: Dark Souls - Capitulo 1 e 2.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FAKE RPG :: SISTEMA :: .:: Como jogar? ::.-
Ir para: