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 As perícias

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MensagemAssunto: As perícias   As perícias I_icon_minitimeDom maio 28, 2017 6:28 am

Funcionamento:

Animais
Tratamento: você sabe alimentar e cuidar de animais.Pode também perceber se um animal está doente.
Treinamento: você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.

Artes
Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.
Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.
Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.

Ciências
Biologia: você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais...
Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...
Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.
Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Outras Especializações: Criminalística, Genética e Química.

Crime
Armadilhas: você sabe construir, armas e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.
Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.
Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos - e também reconhecer peças falsificadas.
Intimidação: você convence as pessoas usando ameaças e coação.
Punga: você sabe bater carteiras.
Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.

Esporte
Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies,andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.
Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Arquearia: você sabe usar arco e flecha.
Corrida: você é um corredor de curta e longa distância.
Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, videogames, RPGs...
Mergulho: você sabe usar equipamento de mergulho.
Natação: você sabe... bem, nadar.
Pilotagem: você sabe pilotar aviões, helicópteros, barcos e navios, além de veículos de competição, como carros de corrida.
Outras Especializações: Arremesso, Artes Marciais, Boxe, Caça, Parkour, Pesca, Paraquedismo, Salto...

Investigação
Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
Criptografia: você sabe produzir e decifrar mensagens secretas.
Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou ocultar a própria aparência.
Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos - e também reconhecer peças falsificadas.
Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.
Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.
Intimidação: você convence as pessoas usando ameaças e coação.
Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.

Idiomas
Código Morse: você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.
Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.

Manipulação
Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de alguém o que deseja.
Lábia: como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.
Intimidação: você convence as pessoas usando ameaças e coação.
Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.

Máquinas
Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos  aparelhos de detecção.
Computação: você sabe operar computadores, navegar na Internet, quebrar senhas e penetrar em sistemas protegidos.
Condução: você sabe dirigir veículos terrestres como carros, ônibus, motos...
Eletrônica: você sabe consertar (mas não construir) aparelhos eletrônicos como telefones, rádios e computadores.
Engenharia: você sabe construir (mas não consertar) máquinas, veículos, armas e aparelhos eletrônicos.
Mecânica: você sabe consertar (mas não construir) máquinas, veículos e armas.
Pilotagem: você sabe pilotar aeronaves, barcos e veículos de competição como carros de corrida, barcos, helicópteros e aviões.

Medicina
Cirurgia: você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.Restaurar 1 PV é uma tarefa Média, mas é permitido apenas um teste por dia para cada paciente.
Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer - ou não fazer - em caso de acidentes com vítimas. Primeiros Socorros pode ajudar na recuperação de personagens que estejam com 0 PVs, dependendo da gravidade de seus ferimentos. Veja em “Testes de Morte”.
Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais. Quando um personagem Insano falha em seu teste para resistir à loucura, você pode tentar ajudá-lo a superar a crise como uma tarefa Difícil (mas não poderá curá-lo totalmente de sua insanidade).
Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais

Sobrevivência
Alpinismo: você sabe escalar em montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Armadilhas: você sabe construir, armas e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arquearia: você sabe usar arco e flecha.
Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.
Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.
Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir.
Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.
Outras Especializações: mesmas da vantagem Arena.
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