Interprete personagens sem receios. Seja quem você quiser ser, seja o vilão, o bonzinho, o neutro. Um lugar para se divertir sem as consequências e exageros do fake.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Alvo indefeso ou surpreso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/05/2017

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
100/100  (100/100)
Pontos de Magia:
100/100  (100/100)
Status: Vivo

MensagemAssunto: Alvo indefeso ou surpreso   Dom Maio 28, 2017 5:42 am

Alvo Indefeso
Um alvo se torna indefeso quando está em uma situação onde o mesmo não é capaz de se mover, de se defender ou até mesmo quando se está inconsciente. Caso o jogador utilize de alguma magia/poder ou especificação de turnagem em que um determinado inimigo fique inconsciente ou preso, este será considerado indefeso quando for atacado.

O sistema é bem simples, um alvo considerado indefeso não rolará sua Força de Defesa, contando apenas com o atributo Armadura para aguentar o dano sofrido.


Por exemplo:
Jogador 01 ficou preso por uma magia lançada pelo Jogador 02. O Jogador 01 é considerado indefeso e possui Armadura [3]. O Jogador 2 efetua sua rolagem da Força de Ataque: nobody rolou 1d6 + 5 = 9 {[4] + 5}. Contando apenas com a Armadura, o dano rolado totalizou [9] e como o Jogador 01 tem [3] de Armadura, calcula-se 9-3 = 6 de dano recebido.

A condição INDEFESO pode durar por grandes quantidades de turno, ou não. Tudo vai depender da interpretação e sorte nos dados!

Alvo Surpreso

Diferente da condição INDEFESO, para um alvo ser considerado surpreso tem de exercer outros tipos de interpretações. Em suma, um alvo surpreso é aquele que está distraído, de costas para o inimigo, ou não passou em testes de percepção para identificar o perigo vindo. Quando um jogador passa no teste de furtividade e ataca algum inimigo, este inimigo virá a ser considerado Alvo Surpreso caso não consiga sucesso nos testes de percepções, ou seja, identificar a presença do atacante. O funcionamento das rolagens é o mesmo de quando um alvo se encontra indefeso. Contando apenas com o atributo armadura para defender-se.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgparatodos.forumeiros.com
 
Alvo indefeso ou surpreso
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [TUTORIAL] Como criar partículas na Unity 5 (partículas de fogo, água, explosões, etc)
» Prelúdio Grendel - O alvo invisível
» [Internacional] F-16 dispara contra alvo no solo…mas atinge torre de controle
» Dicas de como acertar alvos em movimentos, aplicando fórmulas físicas
» CALCULO PARA ACERTAR ALVOS EM MOVIMENTO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FAKE RPG :: SISTEMA :: .:: Como jogar? ::.-
Ir para: